São linhas simples e descomprometidas que narram as minhas descobertas diárias na cidade que me viu chegar de armas e bagagens. Sentimentos, caras, conversas, olhares, descobertas, tudo o que passa por mim e me faz parar algum tempo, que me faz ficar imóvel enquanto tudo se move ao ritmo estonteante da cidade "Happiness is only real when shared." (Christopher McCandless)
24/12/13
Feliz Natal!
Ainda o mês de Novembro ia a meio, e já algumas das crianças que acompanho elaboravam cuidadosamente a sua carta com os desejos para este Natal. De entre todas as cartas que tive a portunidade de ler, estas duas fizeram-me parar e reflectir.
Aqui ficam:
"Querido Pai Natal,
Estou a escrever-te esta carta para pedir-te que a minha mãe melhore e que fale com Jesus para cuidar bem da minha irmã que está perto dele e também do meu gato Chicinho. Também quero pedir-te que a minha mãe chegue mais calma a casa porque ela tem chegado muito nervosa. Queria também pedir-te para que eu fique sempre na lista dos mais bem-educados na escola."
G. 10 anos
"Querido Jesus,
Estou muito triste porque a minha professora de matemática está grávida e o bebé está em risco de vida. Eu peço-te que faças um milagre e ponhas a minha professora e o bebé a salvo.
Agora vamos falar de um outro assunto: o meu pai precisa de um bom trabalho onde ganha mais dinheiro. E também queria pedir-te que acabe a crise."
S. 10 anos
Fiquei surpreendida por não encontrar nenhuma referência a algum brinquedo ou algo mais material, mas feliz pela inocência dos pedidos, pelo amor e humanidade presentes nestas cartas. Desejei fortemente que, de alguma forma, os seus desejos fossem realizados.
Espero que neste Natal sejamos todos mais humanos.
Feliz Natal!
Beatriz
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário