16/07/16

Estes dias

Suspirei de alívio ao ver que para a praia ficaria com um grupo de 10 crianças. É bom compartimenta-los respira-los mais a fundo de forma a conhecer as suas entranhas,os seus recantos escondidos. No entanto pensei que fosse mais fácil canalizar as minhas energias em 10 pestinhas.
Não é um grupo fácil,na transição ainda não sabem bem o que são: se crianças, se pré-adolescentes como gostam tanto de dizer. E eu nesta balança empurro- os para a criança, enterrando - os na areia,levando- os às cavalitas... talvez um dia percebam a importância do último verão na escola primária e que recordem com carinho a monitora que os acompanhou. Chego desgastada,nem sempre com o sentimento que fiz o melhor,mas sempre com a certeza que dei tudo o que tinha a dar. Todas as manhãs com energia renovada.
Ainda faltam 3 semanas e só peço que de vez em quando me dêm uma trégua à garganta e a ver se no final do mês trago mais para casa do que os piolhos que nos nossos abraços me pegaram.
O meu coração antecipa a saudade de ver sair o primeiro grupo com quem tive uma forte ligação. Mas o amor é assim...deixar partir e ver crescer ao longe.
A vocês que não me lêm espero que me lembrem algures na vossa memória.
Com amor,
Beatriz

Sem comentários:

Enviar um comentário